Do Zero ao Topo

  • Autor: InfoMoney
  • Narrador: Vários
  • Editora: Podcast
  • Duração: 225:18:07
  • Mais informações

Informações:

Sinopse

A história dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país. Em cada episódio Letícia Toledo, repórter especial do InfoMoney, entrevista um empresário em uma conversa franca sobre como ele iniciou os negócios, os desafios enfrentados ao longo dos anos, as incertezas e os momentos decisivos para a empresa.

Episódios

  • CAJU: os segredos da HRtech que conquistou 40 mil empresas em pouco mais de 5 anos

    10/03/2025 Duração: 42min

    A Caju é uma hrtech: uma startup especializada em gestão de benefícios de RH. E, desde a sua fundação, em 2019, cresce de forma exponencial. Agora, a Caju já conquistou mais de 40 mil empresas clientes e possui mais de 1 milhão de usuários ativos. Em entrevista ao Do Zero ao Topo, o CEO e cofundador da Caju, Eduardo del Giglio, compartilhou insights valiosos sobre os fatores que impulsionaram a empresa ao sucesso. Na conversa, ele destacou a estratégia e as ferramentas usadas para aprimorar o relacionamento com os clientes, um dos pilares fundamentais da Caju.

  • Special Dog: a empresa que começou “por acaso” e vai faturar R$ 2 bilhões

    07/03/2025 Duração: 01h11min

    O número de bebês por família vem caindo, mas o número de pets, por outro lado, não para de crescer. Em junho de 2024, o Brasil atingiu a marca de 160 milhões de pets e é um dos maiores do mundo em quantidade de animais domésticos. As empresas que viram essa onda começar lá atrás, estão conseguindo surfar essa onda e crescer cada vez mais. Um desses exemplos é a Special Dog Company, uma empresa que foi fundada em 2001, em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo e começou como uma pequena planta para a fabricação de alimentos para cães e gatos. Com o crescimento do setor, a empresa também multiplicou de tamanho e já fatura mais de 2 bilhões de reais. Quem veio hoje contar a história dessa gigante é a Priscila Manfrim, diretora-executiva da empresa.

  • Steve Jobs: o homem que virou sinônimo de genialidade - Personalidades #8

    28/02/2025 Duração: 17min

    Steve Jobs foi um empresário norte-americano do ramo de tecnologia, fundador da Apple Computer, hoje Apple Inc. Pioneiro da indústria de computadores pessoais, teve enorme influência na adoção e popularização da informática como item de consumo de massas. Mas foi muito além disso.  Jobs é, até hoje, quase 15 anos após seu falecimento, exemplo de empreendedorismo, sucesso e obstinação. Por isso, a história dele será contada neste episódio de Do Zero ao Topo - PersonalidadesEste episódio faz parte de uma nova série do nosso podcast, que vai contar, em cada episódio, a história de um grande inovador de sucesso. Para saber mais sobre a história do 'gênio da Apple' acesse: https://www.infomoney.com.br/perfil/steve-jobs/

  • BILL GATES: de nerd esquisito a empreendedor bilionário - Personalidades #7

    21/02/2025 Duração: 16min

    Nesta semana, a Microsoft anunciou ter criado um novo estado da matéria para alimentar computador quântico. A inovação pode revolucionar a tecnologia. De novo. Revolucionar a tecnologia não é exatamente uma novidade para Microsoft. Mas quais outras revoluções a Microsoft liderou? A empresa que foi criada por Bill Gates quebrou uma série de paradigmas - assim como seu fundador que passou de um jovem nerd meio esquisito a um titã da tecnologia. Conheça a história de Bill Gates no episódio desta semana de Do Zero ao Topo - Personalidades. Este episódio faz parte de uma nova série do nosso podcast, que vai contar, em cada episódio, a história de um grande inovador de sucesso.Para saber mais sobre a história do padrinho da inteligência artificial acesse: https://www.infomoney.com.br/perfil/bill-gates/

  • Aceleraí: a empresa que democratizou a publicidade vendendo "pedacinhos" de artistas - Foco do cliente #1

    18/02/2025 Duração: 47min

    Quase todo empreendedor sonha em ter uma celebridade fazendo propaganda para seu negócio. A Aceleraí, comandada pelo publicitário Allan Barros, encontrou um jeito de fazer isso - sem custar milhões de reais. A startup "fatia" contratos milionários com celebridades e produz "temporadas de conteúdo" por segmento, no que o próprio Allan costuma explicar como uma Netflix da publicidade. O resultado é gravação de 8.000 conteúdos em uma única diária com artistas como Cauã Reymond, o uso de inteligência artificial para entregar CTAs personalizados, um faturamento de mais de R$ 70 milhões e o desafio de lidar com mais de 20.000 leads por mês. A história da empresa que está transformando a publicidade e como a Aceleraí "acelerou" o próprio crescimento depois de focar no cliente é o tema do primeiro episódio da nossa série especial Do Zero ao Topo - Foco no Cliente, com apoio da Salesforce. Para saber mais sobre como a Salesforce pode apoiar o seu negócio acesse: https://www.salesforce.com/br/form/agentforce/autonomous

  • Por que JENSEN HUANG é o padrinho da inteligência artificial? - Personalidades #6

    14/02/2025 Duração: 12min

    Nenhuma outra empresa no mundo surfou a onda da inteligência artificial tão bem quanto a Nvidia. Nos últimos dois anos, as ações da empresa valorizaram mais de 850%. Por trás desse sucesso está Jensen Huang, cofundador e CEO da Nvidia. Mas Jensen não é o nome verdadeiro dele.  Conheça a história de Jensen Huang no episódio desta semana de Do Zero ao Topo - Personalidades. Este episódio faz parte de uma nova série do nosso podcast, que vai contar, em cada episódio, a história de um grande inovador de sucesso. Para saber mais sobre a história do padrinho da inteligência artificial acesse: https://www.infomoney.com.br/perfil/jensen-huang/

  • Como BERNARD ARNAULT virou o "rei do luxo" - Personalidades 5

    07/02/2025 Duração: 13min

    Dior, Tiffany, Louis Vuitton, Veuve Clicquot, Givenchy e outras 70 marcas formam o conglomerado de luxo francês LVMH. Um homem está por trás desse império: Bernard Arnault. Sua forma agressiva de fazer negócios rendeu a ele o apelido de "lobo de cashmere" e esta história é o tema do episódio de hoje do Do Zero ao Topo - Personalidades.  Este episódio faz parte de uma nova série do nosso podcast, que vai contar, em cada episódio, a história de um grande inovador de sucesso. Para saber mais sobre a história do 'lobo de cashmere' acesse: https://www.infomoney.com.br/perfil/bernard-arnault/

  • Como WARREN BUFFETT construiu sua fortuna - Personalidades #4

    31/01/2025 Duração: 13min

    Warren Buffett é uma das pessoas mais ricas do mundo e ele construiu sua fortuna com muita resiliência e paciência. Conheça a história do megainvestidor que ganhou o apelido de Oráculo de Omaha, em referência a cidade do meio-oeste americano onde ele nasceu e vive até hoje.  Este episódio faz parte de uma nova série do nosso podcast, que vai contar, em cada episódio, a história de um grande inovador de sucesso. Para saber mais sobre a história de Warren Buffett acesse: https://www.infomoney.com.br/perfil/warren-buffett/

  • Personalidades #3: A trajetória de Mark Zuckerberg

    24/01/2025 Duração: 11min

    A história de empreendedorismo e as polêmicas que envolvem Mark Zuckerberg, a criação do Facebook e a transformação da empresa na atual Meta, que também é dona do Instagram e do WhatsApp.Este episódio faz parte de uma nova série do nosso podcast, que vai contar, em cada episódio, a história de um grande inovador de sucesso. Para saber mais sobre a história do fundador do Facebook, que revolucionou as redes sociais,,, acesse: https://www.infomoney.com.br/perfil/mark-zuckerberg/

  • Personalidades #2: A História de Jeff Bezos

    17/01/2025 Duração: 12min

    Como Jeff Bezos criou a Amazon, redefiniu o varejo e, agora, quer conquistar o espaço.

  • Personalidades #1 - Como ELON MUSK construiu um império

    10/01/2025 Duração: 13min

    No primeiro episódio Do Zero ao Topo - Personalidades, contamos a história de Elon Musk, o empreendedor sul-africano e multibilionário que quer chegar a Marte.

  • #217 - Binatural: a gigante que transforma óleo de cozinha em combustível

    27/12/2024 Duração: 01h21min

    O episódio #217 do #DoZeroaoTopo conta a história da Binatural, uma fabricante brasileira de biocombustíveis que usa, como matéria-prima, diversas fontes, incluindo óleo de cozinha usado. Em 2024, a empresa vai faturar cerca de R$ 2,7 bilhões e as perspectivas são de um crescimento ainda maior para os próximos anos, depois da sanção da Lei do Combustível do Futuro, o maior programa de descarbonização de transporte e mobilidade sustentável do mundo.

  • #216 - Grupo Tauá: a rede de hotéis que quase fechou na pandemia e vai faturar R$ 1 bilhão

    20/12/2024 Duração: 49min

    O episódio #216 conta a história do Grupo Tauá Hotéis e Resorts. Fundado em 1986, o Grupo Tauá começou com um sítio em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e foi expandindo aos pouquinhos, para Atibaia, em São Paulo, e Alexânia, em Goiás.Mas foi em 2019 que o grupo acelerou o crescimento. Conseguiu passar pela pandemia e mais que dobrou de tamanho nos últimos 4 anos e tem a previsão de aumentar o faturamento em quase 40% em 2024. Agora, o grupo já está de olho no nordeste e em um faturamento de R$ 1 bilhão para 2026. Quem conta a história do Grupo Tauá é a Lizete Ribeiro, a CEO e filha dos fundadores do Grupo Tauá.

  • #215 - Grupo MoveEdu: a holding milionária que nasceu de uma falência

    13/12/2024 Duração: 01h13min

    O episódio #215 conta a história da holding MoveEdu, fundada por Rogério Gabriel. Com uma trajetória inspiradora, Rogério compartilha suas experiências desde os desafios enfrentados na criação de sua primeira empresa, a Precisão Informática, até a construção de um império que deve faturar mais de R$ 650 milhões em 2024.Conheça a conta digital completa para empresas, acesse: https://tinyurl.com/4c3vtu5m

  • Especial - Lições de Liderança com Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil

    10/12/2024 Duração: 41min

    Neste episódio especial de Do Zero ao Topo, o engenheiro francês Stephane Maquaire conta como se tornou o líder de um dos maiores grupos varejistas no Brasil. Ele é o CEO do Grupo Carrefour Brasil, que tem quase 1.200 pontos de venda, mais de 130.000 colaboradores e, em  2023 teve um faturamento bruto de mais de R$ 115 bilhões. Em uma entrevista franca e descontraída, falou sobre sua carreira, as diferenças entre o mercado brasileiro e francês e a recente crise do grupo com o governo e o agronegócio brasileiros.

  • #214 - Africa Creative: a gigante da publicidade em sua terceira temporada

    06/12/2024 Duração: 01h16min

    O sucesso é alugado e a gente paga a prestação todos os dias.O episódio #214 é sobre a história da Africa Creative, uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Fundada em 2002, por um grupo de sócios como Nizan Guanaes, Sergio Gordilho e Marcio Santoro, a agência foi comprada pelo grupo internacional Omnicom. Santoro e Gordilho continuaram à frente do negócio na sua “segunda temporada”. Agora, a dupla está em uma nova fase - a terceira temporada - e o Marcio Santoro falou sobre a sua trajetória e a da empresa. Conheça a conta digital completa para empresas,acesse: https://tinyurl.com/4c3vtu5m

  • Como funciona o armazenamento de energia no Brasil

    04/12/2024 Duração: 36min

    Em meio ao cenário mundial de instabilidade climática a energia é um dos pilares mais afetados. E por aqui, as empresas Matrix Energia, uma plataforma integrada de soluções energéticas e Huawei fornecedora líder de produtos/soluções de energia digital, se juntaram para garantir que a instabilidade energética, deixe de ser um problema. Neste episódio especial do Zero ao Topo patrocinado pela Matrix, entrevistamos Alexandre Gomes,  diretor da Matrix Energia, e André Foster Gerente da Huawei, para os empreendedores e consumidores entenderem como funciona o BESS, Battery Energy Storage Systems, ou Sistema de Armazenamento Energético.A solução é essencial para aprimorar a eficiência das empresas de todos os portes e evitar prejuízos e custos inesperados.Para saber mais sobre as principais novidades no mercado de energia, acesse Matrix Energia

  • #213 - Grupo AMR Saúde: o ex-servente de pedreiro que lidera uma das maiores redes de farmácias do Brasil

    29/11/2024 Duração: 48min

    O episódio #213 do #DoZeroAoTopo é sobre a história do Jeefferson Reis e o Grupo AMR, de farmácias. A história de empreendedorismo do Jeefferson não começou com a fundação de uma empresa, do zero. Mas foi ele quem liderou a companhia em uma grande mudança de rumo. Ele começou a trabalhar aos 13 anos, como servente de pedreiro e, hoje, lidera uma marca com mais de 450 lojas espalhadas pelo Brasil, com um faturamento bilionário.Conheça a conta digital completa para empresas, acesse:https://tinyurl.com/4c3vtu5m

  • #212 - Calçados Bibi: a história da primeira indústria de sapatos infantis do Brasil

    22/11/2024 Duração: 53min

    Conheça a conta digital completa para empresas, acesse:https://tinyurl.com/4c3vtu5mO episódio #212 do Do Zero ao Topo é com a Calçados Bibi, fundada em 1949. Hoje, a empresa já está presente em mais de 60 países e só aqui no Brasil tem mais de 5 mil pontos de venda. A fabricante de sapatos infantis tem mais de 20 operações internacionais e quer chegar a 100 unidades até 2030. Em 2024, a empresa que já calçou gerações e gerações por aí, completou 75 anos de história. E a liderança da empresa também já mudou de geração. Quem veio contar a história do Grupo Bibi é a Andrea Kohlrausch, neta do Albino Eloy Schwitzer, fundador da empresa. 

  • #211 - Reiter Log: a gigante de logística que começou com 1 caminhão

    15/11/2024 Duração: 50min

    Conheça a conta digital completa para empresas, acesse: https://tinyurl.com/4c3vtu5mO episódio #211 do Do Zero ao Topo conta a história da Reiter Log, uma empresa de logística fundada e comandada por dois irmãos gaúchos, o Vinicius e a Vanessa Pilz Reiter. Fundada em 2008, a companhia começou com apenas um cliente e, agora, atua também como operador logístico de grandes empresas como Sodexo e Carrefour. Na entrevista, Vanessa fala sobre a importância da logística no Brasil e os desafios enfrentados, como a busca por mão de obra qualificada e a infraestrutura precária, além das metas ambiciosas da empresa de ter 100% de sua frota movida a combustíveis alternativos até 2035. 

página 1 de 14