Tempo De Antena - Audio Only

  • Autor: Vários
  • Narrador: Vários
  • Editora: Podcast
  • Mais informações

Informações:

Sinopse

Conversas sobre política entre o Paulo Laureano e os seus convidados.

Episódios

  • "Que se lixe a troika"

    12/03/2013 Duração: 25min

    O que querem o portugueses? Que se lixe quem nos emprestar dinheiro? Não querem a troika? Basta não pedir dinheiro emprestado…

  • Democracia com dados viciados

    25/02/2013 Duração: 01h05min

    Aviso: Este episódio do “Tempo de antena” devia ter uma “bolinha vermelha” no canto superior direito do ecrã… se é sensível a ver a “maioria dos portugueses” a ser chamada de “burros” este vídeo não é decididamente para si… Paulo Laureano e André Abrantes Amaral conversam sobre a nossa democracia. Falam sobre estar viciada (quem mente e engana os eleitores vai sempre ganhar eleições, quem falar a verdade não tem a mínima hipótese de sequer chegar ao parlamento), sobre a inevitabilidade de esta história chamada Portugal só piorar, sobre as alternativas serem conceptualmente ainda piores que a democracia. “Democracy is the worst form of government, except for all those other forms that have been tried from time to time” disse o Churchill. É o que temos, e o resultado é catastrófico… melhor que a revoluções comunistas da China, Russia, Cuba e Coreia do Norte… ou as ditaduras de Salazar, Franco e Mussolini… pelo que a nossa democracia doente e viciada, imperfeita como é, permanece como a menos má das nossas

  • Democracia directa?

    11/02/2013 Duração: 49min

    E um mundo em que os deputados são eleitos directamente? Simples? Talvez não tanto, pelo menos o Paulo Laureano e André Abrantes Amaral discordam em vários pontos… Dois liberais assumidos sentados à mesa a explorar alternativas à democracia que temos!

  • Visões partilhadas entre um liberal e um comunista

    08/02/2013 Duração: 21min

    Diogo Gonçalves e Paulo Laureano à conversa sobre o nosso Portugal. Um comunista e um liberal descobrem muito mais pontos em que estão de acordo do que seria expectável... porque há valores que são independentes de partidos e ideologias! Numa sociedade em que a corrupção, falta de ética, mentiras e falta de vergonha predominam… a honestidade, seriedade e verdade ganham a força de verdadeiras pontes entre pessoas com diferentes visões políticas.

  • Pragmatismo politicamente incorrecto...

    08/02/2013 Duração: 42min

    Luis Sequeira, André Abrantes Amaral e Paulo Laureano dão as suas receitas para resolver a crise. Com todo o pragmatismo são politicamente incorrectos, porque não é com paninhos quentes e medidas de cosmética que se vai lá... Luis Sequeira começa pela sua auto-apresentação política, seguida das suas impressões sobre a acção do governo. De seguida os três participantes avançam com as respectivas soluções para a crise.

  • Opinião do Mário Valente sobre a crise e como a resolvia

    08/02/2013 Duração: 45min

    Apresentação do Mário Valente, que nos fala sobre as causas da crise e como ele a resolvia.

  • As medidas do governo e avaliação de funcionários públicos

    08/02/2013 Duração: 24min

    André Abrantes Amaral, Luis Guerra e Paulo Laureano conversam sobre as medidas do governo e a avaliação de funcionários públicos.

  • Quem é André Abrantes Amaral? - As causas da crise

    08/02/2013 Duração: 28min

    Eu e o André Abrantes Amaral somos apresentados e falamos sobre as causas da crise neste país.