Sinopse
Ciência do Marketing tem a missão de tornar acessíveis as principais descobertas e curiosidades das Publicações Científicas de Marketing. Nosso propósito é aproximar Academia e Mercado, apresentando de maneira simples e descomplicada, artigos e publicações cientificas do mundo todo além de dicas e curiosidades sobre marketing digital.
Episódios
-
15 anos de artigos cientificos sobre marketing digital
16/04/2018 Duração: 18minVoltamos!! Na edição nº 3 do Ciência do Marketing vamos avaliar o artigo que trata de análise quanto às publicações de marketing digital, realizada em 5 revistas científicas de marketing: “A thematic exploration of digital, social media and mobile marketing: research evolution from 2000 to 2015 and an agenda for future inquiry” de Cait Lamberton e Andrew Stephen, que foi publicado no Journal of Marketing, vol. 80, nov-2016, p. 146-172. O título do artigo em português, com tradução nossa, seria: “uma exploração temática do marketing digital, de mídias sociais e mobile: a evolução da pesquisa de 2000 a 2015 e uma agenda para questões futuras”. Palavras-chave para identificar o artigo foram: digital marketing, social media, mobile marketing, research agenda e marketing practice.
-
Revistas Cientificas
31/05/2017 Duração: 07min#2 Revistas Cientificas. O que são, como se classificam, quem pode publicar, números de periódicos e uma lista completa de todas as revistas cientificas que trazem Marketing em seu nome. São apenas 7 minutinhos para ter acesso a tudo isso. Hora de ouvir!
-
A Historia Do Marketing Como Ciência
17/05/2017 Duração: 07min#1 No podcast de estréia, Cárlei Nunes e Júlio Gianvechio abordam o tema "A História do Marketing Como Ciência". Origem, influencia da psicologia e da matemática, os primeiros livros, o 1° artigo científico e um paralelo com autores atuais.