PATROCINEI!

  • Autor: Varios autores
  • Narrador: Vários
  • Editora: Podcast
  • Duração: 45:54:03
  • Mais informações

Informações:

Sinopse

Este é o Patrocinei, o 1º podcast do Brasil 100% dedicado a este assunto que conecta pessoas e marcas. Sabe aquela pergunta que você sempre quis fazer para o seu cliente, mas essa conversa não cabia na sala de reunião? Aqui temos as repostas, além de muita informação sobre este mercado que move milhões ao redor do mundo. Ivan Martinho, acompanhado por Fábio Wolff, toda semana recebem um convidado que impactou o mercado. No programa, eles irão falar sobre esportes, eventos, entretenimento, cultura e muito mais! Invista em você, aperte o play!

Episódios

  • TP5 - EP06: Esse patrocínio é massa!

    04/11/2024 Duração: 49min

    Neste episódio do Patrocinei, recebemos Emerson Cação, CMO da Pastificio Selmi, que compartilha insights valiosos sobre como a empresa utiliza o patrocínio para gerar impacto social e se conectar com as comunidades. Emerson oferece um panorama do mercado de massas e produtos derivados do trigo, além de detalhar as parcerias da Semi com o Vôlei Renata de Campinas, que traz benefícios diretos para a cidade, e a Ginástica Rítmica no Paraná, com foco no desenvolvimento de novos talentos. Ele também fala sobre a ligação da marca Renata com as festas italianas de São Paulo e dá dicas práticas para quem deseja ingressar no mundo do patrocínio esportivo. Imperdível para profissionais de marketing e fãs de esportes!

  • T5 - EP05: Quais os segredos pra ser a marca mais lembrada dos brasileiros nos jogos olímpicos?

    28/10/2024 Duração: 56min

    No episódio de hoje do Patrocinei, recebemos Denise Melo, Head de Marketing na Medley, que compartilha os bastidores de uma das maiores parcerias da marca: o patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro durante as Olimpíadas. Denise conta como essa colaboração foi estrategicamente pensada para destacar a importância da saúde mental, um tema fundamental tanto para os atletas quanto para o público. Ela também detalha como a Medley usou essa oportunidade para se posicionar como uma marca que vai além do medicamento, promovendo bem-estar e cuidado integral. Imperdível para quem quer entender mais sobre estratégias de marketing esportivo e saúde!

  • T5 - EP04 : Patrocínio seco nunca mais!

    21/10/2024 Duração: 51min

    Quando Rodrigo Visentini se tornou líder da Unidade de Negócios de Alimentação da Unilever Brasil, ele assumiu marcas que já ocupam a quase cem anos um lugar não só no mercado, mas também no imaginário e da rotina dos brasileiros, junto com o desafio de criar novas histórias e ocasiões para esses produtos, sem abrir mão do seu legado. Nesta conversa Rodrigo fala sobre a importância do investimento em patrocínio e como o sonho de levar a Hellmann's para dentro da casa NBA, cresceu e se tornou um case de sucesso para a marca, o patrocinador e principalmente, fidelizar a marca e o público jovem. Uma experiência que abriu portas para novas colaborações, como a parceria entre a Mãe Terra e a WSL. 

  • T5 - EP03: Infraestrutura esportiva também tem marca? Tem sim senhor!

    14/10/2024 Duração: 55min

     Sergio Schildt é apaixonado por qualquer esporte e encontrou uma oportunidade para entrar para a história quando fundou a Recoma, a maior empresa especializada em Pisos Esportivos, Infraestrutura e Construção Esportiva da América Latina, a única do mercado que trabalha com 40 modalidades, responsável pelo fornecimento e instalação da infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016, além de outras grandes competições internacionais. Nesta conversa, Sergio fala sobre o impacto das ações da Recoma na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, recebendo os padrinhos e madrinhas do Comitê Olímpico do Brasil, como Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Sabrina Sato, além da presença dos Embaixadores da Marca, lendas do esporte nacional que conquistaram a medalha de ouro nos jogos, Maurren Maggi, Arthur Zanetti, Rafael Silva, Sergio explica que além do fit certeiro com a marca, a escolha destes atletas foi fundamental para a estratégia de suprir as regras do evento, que não permitiam que os atle

  • T5 - EP02 Construindo músculo e Branding - Integralmedica

    07/10/2024 Duração: 58min

    Fernando Moura é Diretor de Marketing e Comercial da Integralmedica, marca pioneira no mercado de suplementos com mais de 40 anos de história, o Doutor Bragança, médico nutrólogo, fundou a empresa e desenvolveu a primeira proteína do Brasil, o Proteinato de Cálcio, com o objetivo de trazer uma opção saudável para a nutrição da população, mas quando esse produto caiu nas mãos dos fisiculturistas ele enxergou uma oportunidade de inaugurar o mercado de nutrição esportiva com suplementos para atletas. Nesta conversa vamos entender as principais mudanças que aconteceram neste mercado, desde quando havia um grande preconceito com o produto que era relacionado a anabolizantes, até a popularização das academias, que hoje se tornaram um espaço de criação de músculo e conteúdo. Fernando também fala sobre as estratégias da marca para promover o patrocínio além da mídia, a resposta foi patrocinar atletas, os formadores de opinião e figura aspiracional deste nicho, além de terem a notoriedade para falar do produto através

  • T5 - EP01 Mídia & Marketing do UOL no Patrocinei!, o encontro do século!

    30/09/2024 Duração: 01h01min

    É uma honra receber no primeiro episódio desta temporada, uma das maiores inspirações para a criação do Patrocinei!, vamos conversar com o apresentador do "Mídia & Marketing", do UOL, Renato Pezzotti, que também é responsável pela editoria de publicidade, comunicação e marketing da empresa. Hoje vamos conhecer a carreira deste jornalista, que já compôs o time de grandes agências de Marketing Esportivo e veículos de comunicação, uma conversa divertida sobre os desafios de quem produz conteúdo sobre este rico universo, mas que precisa extrair respostas de executivos muito bem treinados!

  • Imprevistos nos megaeventos e os impactos na relação com o patrocinador

    06/12/2023 Duração: 07min

    No último Patrocinei Express da temporada, Ivan Martinho e Fábio Wolff analisam os desafios imprevistos de grandes eventos como The Town, Tomorrowland e Fórmula 1, e como a imprevisibilidade pode afetar não só a experiência dos participantes, mas também a relação com os patrocinadores. Junte-se a nós para uma reflexão sobre como a preparação e a colaboração são essenciais para enfrentar desafios inesperados, mantendo a qualidade do evento e a satisfação de todos os envolvidos!Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Danilo Santana Silva Edição e sound design: Doriva Rozek

  • Track&Field: Muito além de um varejo de roupas esportivas

    04/12/2023 Duração: 50min

    Fred Wagner é CEO da TFSports, sócio-fundador e Vice-Presidente de Estratégia e Novos Negócios da Track&Field. A conversa de hoje abrange o impacto da pandemia nas mudanças do comportamento do consumidor e como a marca utiliza métodos perspicazes para detectar e responder às mudanças nas demandas por roupas esportivas. Além disso, exploramos as estratégias inteligentes por trás dos eventos promovidos pela Track&Field, revelando como essas iniciativas não apenas impulsionam a marca, mas também nutrem e fortalecem a comunidade esportiva. Aperta o play!Patrocinei é um Original da Pod360Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago BiancoDireção de Conteúdo: Felipe LobãoProdução: Danilo Santana SilvaEdição e sound design: Doriva Rozek

  • Os benefícios da parceria entre marcas e o Parque Ibirapuera

    29/11/2023 Duração: 06min

    No episódio de hoje, Fábio Wolff e Ivan Martinho comentam sobre o sucesso recorrente do Parque Ibirapuera, que prevê um faturamento de 100 milhões de reais até o final do ano. Desde o começo da nova gestão, o Parque se destaca como um exemplo marcante de como parcerias entre espaços públicos e marcas e durante o episódio os hosts opinam sobre como os espaços públicos podem se beneficiar das colaborações com marcas, ao passo que estas também encontram valor na associação com locais de importância cultural e social. Vem ouvir! Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Danilo Santana Silva Edição e sound design: Doriva Rozek

  • Speedo: Nadando de braçada no varejo esportivo

    27/11/2023 Duração: 50min

    O bate-papo de hoje é com Roberto Jalonetski, Diretor Geral da Speedo. Ele fala sobre a expansão da marca para além dos esportes aquáticos, explorando os motivos que levaram a Speedo a outros segmentos esportivos. Roberto também explica os critérios utilizados para selecionar atletas para patrocínio, revelando o equilíbrio entre talento esportivo e alinhamento com os valores da marca. Junte-se a nós nesta conversa! Ouça agora!Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Danilo Santana Silva Edição e sound design: Doriva Rozek

  • O impacto da XP Investimentos na competição entre ligas

    22/11/2023 Duração: 08min

    Neste episódio, os apresentadores exploram a disputa entre a Liga Forte e a Libra, destacando como essa rivalidade vai além do mundo do futebol e se estende para os setores de negócios e investimentos. Ivan Martinho e Fábio Wolff compartilham suas perspectivas sobre essa controvérsia, ressaltando o propósito original desses grupos em promover mudanças positivas no cenário do futebol brasileiro. Aperta o play!Ouça agora! Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Danilo Santana Silva Edição e sound design: Doriva Rozek

  • Além dos rótulos: Desvendando o marketing da Ambev

    20/11/2023 Duração: 45min

    No episódio de hoje, os hosts recebem Felipe Bratfisch, diretor de patrocínios e marketing de experiências da Cervejaria Ambev. Descubra como a Ambev se destaca no mercado, explorando estratégias de promoção além da mídia convencional. Bratfisch revela o papel crucial da experiência e do patrocínio nos investimentos da Ambev e compartilha insights sobre como a empresa escolhe parceiros estratégicos, além de revelar os critérios para parcerias e como as métricas de retorno são avaliadas. Ouça agora!Patrocinei é um Original da Pod360Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago BiancoDireção de Conteúdo: Felipe LobãoProdução: Danilo Santana SilvaEdição e sound design: Doriva Rozek

  • Copa 2030: O impacto de múltiplos países sede

    15/11/2023 Duração: 10min

    Nesse episódio, Ivan Martinho e Fábio Wolff discutem as vantagens e desvantagens da grande novidade anunciada pela FIFA para a Copa de 2030: ter seis países sede. Eles comentam sobre sua paixão por edições passadas e como a adição de mais times e países sedes pode afetar o espetáculo e o mercado como um todo. Ouça agora!Patrocinei é um Original da Pod360Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago BiancoDireção de Conteúdo: Felipe LobãoProdução: Danilo Santana SilvaEdição e sound design: Doriva Rozek

  • Havaianas - Os desafios de inovar e desenvolver uma das mais icônicas marcas do Brasil

    13/11/2023 Duração: 53min

    Mariana Rhormens é diretora de Marketing de Havaianas Latam. Hoje comenta o atual mercado no qual a icônica marca Havaianas se destaca, explorando as formas criativas de promoção que vão além da mídia tradicional e as estratégias inovadoras que fizeram da Havaianas uma referência em marketing. Ouça agora!Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Danilo Santana Silva Edição e sound design: Doriva Rozek

  • O que esperar da regulamentação das apostas no Brasil?

    08/11/2023 Duração: 10min

    Neste episódio, os hosts trazem as novidades do mundo das apostas esportivas no Brasil, explorando as últimas tendências que estão moldando esse mercado em crescimento. Além disso, eles abordam as expectativas sobre as consequências que a regulamentação trará para o mercado. Como isso impactará a segurança dos jogadores, a transparência das operações e o crescimento contínuo desse setor? Vem ouvir!Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Danilo Santana Silva Edição e sound design: Doriva Rozek

  • Do marketing à ativação: A Jornada do patrocínio do mercado de bens de consumo

    06/11/2023 Duração: 54min

    No episódio de hoje do Patrocinei, convidamos Gustavo Aguiar, Diretor de Marketing da Nestlé, para explorar o mundo dos patrocínios no mercado de bens de consumo. Discutimos o mercado brasileiro, estratégias de patrocínio, ativações de sucesso e resultados surpreendentes. Junte-se a nós nesta conversa sobre a conexão entre marcas e consumidores através do patrocínio! TIME POD360 Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Gabriel Obata Edição e sound design: Doriva Rozek

  • O negócio por trás do namoro de Taylor Swift e Travis Kelce

    01/11/2023 Duração: 07min

    Após a gigante audiência em torno do namoro de Taylor Swift e Travis Kelce da NFL, os hosts do Patrocinei discutem as oportunidades de negócio que podem surgir a partir deste relacionamento. Como marcas, empresas e empreendedores podem se associar a Taylor e Travis para promover produtos e serviços de maneira eficaz? Aperta o play e vem saber mais!TIME POD360 Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Gabriel Obata Edição e sound design: Doriva Rozek

  • Conduzindo a estratégia: Patrocínios do mercado automobilístico

    30/10/2023 Duração: 55min

    Neste episódio, os hosts recebem Marcelo Benaci, Head de Marketing da HPE Motors para explorar as estratégias de marketing, patrocínios e ativações do mercado automobilístico. Eles conversam sobre o impacto das ativações na vantagem competitiva da HPE e sua importância estratégica, além de falar sobre como a paixão conecta o consumidor à marca. Vem ouvir!TIME POD360Patrocinei é um Original da Pod360Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago BiancoDireção de Conteúdo: Felipe LobãoProdução: Gabriel ObataEdição e sound design: Doriva Rozek

  • Fyre Festival Caribe 2.0: Uma Segunda Chance ou um Risco Repetido?

    25/10/2023 Duração: 09min

    Em 2017, o Fyre Festival Caribe fazia sua primeira edição que foi um completo desastre em meio a promessas vazias e caos logístico. Agora, com a notícia da segunda edição confirmada do evento, os hosts Fábio Wolff e Ivan Martinho exploram as razões por trás da decisão de retomar um festival que já teve sua reputação gravemente prejudicada. Vem ouvir!TIME POD360Patrocinei é um Original da Pod360Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago BiancoDireção de Conteúdo: Felipe LobãoProdução: Gabriel ObataEdição e sound design: Doriva Rozek

  • Atingindo Velocidade de Cruzeiro com os patrocínios da LATAM

    23/10/2023 Duração: 47min

    Ivan Martinho e Fábio Wolff recebem Amira Ayoub, Head de Marketing LATAM Airlines Brasil. que compartilha informações sobre o atual momento do mercado brasileiro de aviação civil abordando as últimas tendências e inovações no setor. Amira também conta detalhes sobre as estratégias de marketing usadas pela Latam para avaliar os investimentos da companhia em patrocínios. Ouça agora!ITIME POD360 Patrocinei é um Original da Pod360 Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Gabriel Obata Edição e sound design: Doriva Rozek

página 1 de 5